sexta-feira, 2 de julho de 2010

González expressa preocupação da CIDH com violência policial

O presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (CIDH), Felipe González, destacou ontem, durante reunião com entidades de Direitos Humanos do Estado de São Paulo, a necessidade de agilizar os processos mais emblemáticos de violência policial no Brasil.

A CIDH analisa casos de violação dos Direitos Humanos que não foram resolvidos pelos respectivos países e os encaminha à Corte Interamericana de Direitos Humanos para julgamento e envio de recomendações aos governos em questão.

Mais de 60 representantes de entidades participaram da reunião, na sede da Arquidiocese de São Paulo. Organizados em nove grupos temáticos, os participantes fizeram relatos, apresentaram denúncias e entregaram documentos ao presidente da CIDH. Entre as reivindicações apresentadas, estão a desburocratização da comissão, agilização dos processos e uma ação mais efetiva perante os governos.

Durante a semana, Felipe González participou de reuniões semelhantes em Brasília e no Rio de Janeiro. A visita do presidente da CIDH ao Brasil teve o objetivo de preparar um encontro oficial entre a Comissão e as entidades brasileiras de Direitos Humanos previsto para o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Siga e CURTA a FidDH nas redes sociais:
Twitter: @FidDH
Facebook : http://www.facebook.com/fiddh